Atendimento Domiciliar

Com muita frequência os pacientes com problemas neurológicos sofrem com dificuldade de locomoção ou alterações cognitivas e comportamentais que os impedem de sair de casa. Nestes casos, é necessário que seja realizado um atendimento domiciliar.

Problemas de Memória e Demência

A queixa de memória é extremamente comum na população acima de cinquenta anos de idade e pode variar desde uma leve queixa subjetiva, sem prejuízo às atividades do dia-a-dia, até a demência, na qual há evidente perda funcionalidade com relação a níveis prévios.

Déficit de Atenção e Hiperatividade

Cerca de 40 a 60% dos indivíduos que tiveram quadro de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na infância, permanecem com sintomas na vida adulta.

Parkinson e Distúrbios do Movimento

A Doença de Parkinson é uma condição degenerativa que acomete inicialmente funções motoras comandadas pelo cérebro, mais especificamente, pelo sistema extrapiramidal.

AVC

Segunda causa de morte no mundo e primeira no Brasil, o AVC é uma doença evitável com controle de seus fatores de risco, como hipertensão, diabetes, colesterol elevado, arritmia.

Dor de cabeça / Cefaleia

É um sintoma que merece atenção. Seja pelo prejuízo causado na qualidade de vida daqueles que tem dores frequentes, como na enxaqueca, seja pela possibilidade de uma doença grave por trás do sintomas.

Traumatismo Crânio Encefálico

O traumatismo cranioencefalico (TCE) é um dano agudo decorrente de uma força mecânica externa, que pode ser um trauma direto ou indireto.

Epilepsia / convulsão

Crises convulsivas podem ocorrer em até 10% da população geral, porém somente uma parcela desses indivíduos terá epilepsia, cujo diagnóstico necessita de ao menos duas crises convulsivas ou apenas uma somado a alto risco de recorrência.

Distúrbios do Sono

Todos sabemos intuitivamente, ou por experiência própria, o quão importante é uma noite bem dormida. Contudo, transtornos do sono são extremamente frequentes e podem causar uma série de consequências, que vão desde sonolência diurna até queixas de memória.